O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, debateram com o presidente da Amerers (Associação dos Médicos Residentes do Rio Grande do Sul), Eduardo Bischoff, a situação da categoria e as novas regras que abrange o grupo, bem como o novo valor da Bolsa-Residência e a dedução da contribuição previdenciária sobre o crédito recebido.
O diretor Fernando Uberti reiterou a importância da relação institucional Simers e Amerers, que propôs a formalização oficial da parceria, a fim de resguardar e preservar pautas da residência médica para as novas gerações. Na definição de Rovinski "esse é um compromisso com os novos e os futuros profissionais médicos. A parceria formal visa a proteção e a isonomia na defesa dos residentes de forma atemporal", disse.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.